Translate

segunda-feira, 23 de março de 2015

2015 Projeto Rhapsody Rpg: Sobre o novo sistema






















Novo Sistema de imagem

Teremos meus caros uma inovação no cenário que agora será High Fantasy mesclado com outros resourcers, Além disso, estou utilizando o  Mode 7 para dar mais realidade aos mapas que agora foram reduzidos e divididos por conta das taxas de alto leg que o projeto demostrava (inclusive nas cenas de guerra do começo) então eu tive que reduzir o tamanho dos mapas e dividi-los em vários por conta do Mode 7, já que o H-mode7 não funcionou muito bem nos testes. Outra novidade foi a projeção do Overlay mapping, eu fiz uma nova reprogramação no meu sistema para que eu não mais precisasse de GIMP ou outros tipos de modelador de imagem, eu simplesmente decidi simplificar dando um novo jeito de fazer os mapas em Overlay sem precisar usar esses programas que demoram muito para fazer um único mapa.

Novo Sistema de Batalha

O sistema de batalha também mudou, eu utilizo agora o ABS, Action Battle System, ou seja, agora o jogo será em tempo real, batalha no coro, na ginga, na hora. O sistema escolhido para isso foi o Pearl ABS do falção, pois o XAS era muito bom, porém, ele era muito singular e não deixava com que outros parties aparecessem e isso eu não gostei dele, fora que testei outros sistemas que não deram muito certo e o fazia mais com menos é o Pearl que fora adotado no fim, logo, o leg seria infernal, por isso eu tive que dividir os mapas para que o jogo ficasse legal e rápido nas batalhas. O sistema de menu mudou muito, agora serão três menus no game, mas não se preocupem, eu fiz tutoriais com fotos no game para suprir isso. Outra novidade boa é o sistema de gambits que faltava no Pearl e eu senti falta demais quando eu batalhei contra o primeiro Boss, os aliados apenas atacavam normamente sem usar os skills, isso atrapalhava muito o jogo, por isso nesse momento estou testando os gambits (igual o FF XII) para suprir essa necessidade.

 Novo Sistema de jogo

Fora implementado agora a durabilidade dos itens e armas, armaduras e skill, além do modo de infusão elemental, agora você poderá colocar poderes elementais na arma. Também terá uma árvore de skills (Skill Tree), ficou muito bom essa opção no game, eu testei nesse fim de semana comprando algumas habilidades, o resultado foi duas horas de jogo, esse é o começo do game apenas.

A Demo

A demo está pronta e ela mostrará  a luta de Erian contra Kron na torre de Wainor ( Video em breve), ela será lançada junto com algumas fotos, tudo isso ainda nesse mês.


 Isso é tudo por hoje pessoal......

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

sprintrade network