Translate

sábado, 28 de setembro de 2013

O Vendedor de Sonhos Epi 3

O Vendedor de Sonhos 



Episodio 3: A Garota Depressiva 
29/03/2018

Clarisse Monteiro, 18 anos, Estudante

Espelhos vigilante, vejo a caminho da brilhante cidade noturna, nesse caminho encontro muitas almas, mas nenhum sentimento a priori emana de meu intimo, é como se todos fossem desiguais e desconhecidos aos meu olhos, talvez seja essa a formula da violência, o choque social de não conhecer nem a si mesmo. Exatamente ás 19:00 cheguei na faculdade onde a jovem estava a estudar recentemente, estudiosa, ele apega-se ao mundo abstrato, como meio de fuga das brigas e das rejeições de parceiros, ela esta aflita, quando a vi, pude ver em seus olhos um imenso mar, mas esse mar estava tão distante que mal podia encontrar um minimo resquício de sol, que pena, era um bela jovem, loira de olhos azuis, não podia entender, cheguei como aluno, ela era extremamente tímida, precisa estuda-la mais de perto, mas sentir algo naquele momento, era alguém que estava por perto, não sabia quem era, então o vi, aproximando-se da jovem, veio até ela e olhou com desprezo, desferiu palavras amargas para um coração desesperado, não tive duvidas, não era algo comum, fiz uma loucura, não mais farei o mesmo, defendi a jovem garota de suas investidas, ele olhou firmemente nos meus olhos e afastou-se do recinto. Ela agradeceu e correu para sua sala,  não mais rápido que meus reflexos que a seguiram para perguntar seu nome e marcar um encontro mais tarde, pronto! Meio caminho traçado, preciso tirar essa jovem da área de risco, antes que ela seja morta, esperei do lado de fora alguns instantes, e viu surpreendido por uma risada que contaminava o ar, era aquele jovem que perguntou-me se eu achava que poderia derrota-lo, eu olhei e perguntei quem ele achava que era, nesse momento ele jogou seus olhos mortos aos meus e disse : - Sou Hades Allan Poe, assim como você estou aqui em uma missão, mas não da mesma que a sua e claro, estou aqui para os mensageiros.
Logo percebi que ele estava ali para mata-la, mas não sabia o motivo, Hades foi muito direto em responder que eu era um encéfalo em forma humanoide, não sabia nem a metade de nada, estava para morrer apenas, queria que eu partisse naquele momento de lá, a garota da tinha sido dada como caso perdido, irrecuperável, seu comportamento colocava em risco a vida de outros, ela poderia infectar o resto e causar mais danos, não o respondi a altura naquele momento, mas tive uma grande vontade de levantar meus punho contra ele, vendo isso ele disse para voltar, antes que seja tarde, pois não poderia lutar contra ele. Perguntei-o porque de fazer isso com os outros, ele simplesmente olhou para o céu é disse : - A ignorância é uma benção, queria não saber o que eu sei, isso nunca tem fim, estou a muito tempo nesse mercado e não achei solução, eu destruo vidas, você tenta regula-las, é tudo tão relativo.  Uma grande curiosidade bateu minha porta, será que existem outros? Isso veio em minha mente, mas ele foi-se, deixando no ar essa questão.
Finalmente a garota saiu de sua sala, então lembrei-me de meu treinamento de ideias, precisava achar um pequeno fio de introdução, choquei-me com ela propositalmente para ver sua reação, por dentro me sentia um idiota, mas era uma vida que estava lidando então valia a pena, ela teve medo de expressar certa fúria, me vi obrigado a fingir estar meio enfurecido, mas logo desci o grau e perguntei seu nome, como eu havia a defendido ela decidiu contar, então conversamos um pouco sobre o cotidiano, ela sentia-se fora do mundo, como se tudo fosse uma grande mentira, sentia-se chateada, a modernidade causava náuseas a seus instintos, os homens era tão superficiais quanto suas unhas, ela queria algo a mais, algo que ela pudesse acreditar realmente, eu cheguei ao ponto crucial e perguntei : - Em que você acredita ?
Ela ficou um tempo pensando e respondeu:
 - eu acredito que você seja uma boa pessoa, mas posso mudar de opinião logo que sair da minha vista, sou extremamente realista, assim como um homem me auxiliou a ser.
 eu perguntei quem havia dito isso, mesmo sabendo a resposta, aquele mesmo homem que havia encontrado algum minutos, ela disse que ele a fazia sentir muito mal, mas ao mesmo tempo bem, como se ela precisasse daquele câncer de realismo para calçasse uma base firme, eu a havia entendido em partes, mas ainda não entendia o que precisava fazer, entrava no meio duas coisas, uma ela estava não se adequando ao mundo, fazendo com que ela seja excluída, mas ao mesmo tempo isso a fazia forte, então não sabia o que fazer.
Quando ela se foi, encontrei-me com o Hades novamente, ele perguntou se eu sabia o que estava fazendo, eu logicamente disse que sim, ele em sarcasticamente disse que parecia que não, que o real objetivo era faze-la voltar a sociedade e coloca-la padrões, esse era o motivo, ele disse que esse foi o motivo que fez ele sair dessa fonte de vendedor de sonhos, ele achava melhor mostrar a verdade aos outros, não faze-las viverem iludidas, ele queria mostrar a realidade, mesmo que isso seja o suicídio, ele disse que já levou a cabo muitas vidas por conta disso, pessoas que não estavam psicologicamente capacitadas para a realidade objetiva, ela é cruel, não é uma alegria eterna, é uma evolução de dores e alegrias intensas, quem apenas espera a alegria, é derrubado pelo primeiro infortúnio, não são provações também, por favor essa ideia é ridícula, só poderia ser invetada pelos humanos mesmo, bom o real é uno, as duas coisas alegria e dor, tenho certeza que o cara te falou sobre escolhas e tudo mais, não preciso fazer uma introdução sobre isso, acontece é que na verdade mesmo não existe ação sem reação, ponto totalmente ruim etc.... Quando as pessoas descobrem isso, caem em um ceticismo completo é a vida não faz sentido, parece que elas gostam dessa dualidade, faz elas se sentirem completas, fazem sentir-se vivas, a depressão é o maior mal do homem, mas é um mal necessário, por isso ele deixou de lado sua carreira, foi e é perseguido pelos mensageiros por conta disso, pois sozinho, já matou quase 450 pessoas por conta da depressão, e apenas libertou 3, e conta com a quarta que seria Clarisse, eu na hora pensei, ( nossa ele mata muito e resolve pouco), então logo seria uma catástrofe, ele dizia, eu faço eles sentirem paz, faço eles fugirem da guerra, faço o sofrimento deles acabar, por um ponto seria legal isso, mas nem todos estão preparados, a vida foi feita para ser progressiva, a abstenção foi feita apenas para curtos períodos, longo períodos seriam desastrosos, o ser humano perderia sua essência espiritual por completo, esta certo que isso evitaria desigualdades, mas  imagino eu longe do mundo, solitário, frio, sem vida, sem relações sociais, acabaria por tirar minha vida, pois a vida não irá ter razão, ou então passarei a tirar vidas para preencher o vazio, ou passarei a lutar apenas para me satisfazer, para ser feliz e depois poderia pensar no resto, primeiro vem o derramamento depois o pensamento, ele retrucou :
-  existem pessoas que podem eu sei, estamos entrando em uma nova era, uma era mais racional, logo eu terei um exercito de homens livres é combateremos a liberdade.
A liberdade é muito mais que uma simples escolha eu disse, não podemos deixa que isso venha a destruir nossas gerações, tudo por vontade de liberdade, existem desigualdades no mundo, nem toda matéria possui a mesma forma, isso nos faz seres de diversidade, desiguais individualmente e iguais coletivamente, o processo que esta fazendo pode destruir as pessoas e não liberta-las de fato, elas necessitam das outras, você vai elas quererem ser individuais. ele em um toque de fúria disse :
- não quero isso, apenas quero que elas vejam o mundo.
ai vem a questão .... é se elas não querem ver esse mundo ? É se seu mundo, for um mundo incompatível com o delas, a coação é um mal necessário, nem todos conseguem ser livres, Hades não pode ir contra isso, não podemos ser livres se não soubermos o que é ser livre.
Hades :- então você acha que ser livre e ser coagido ?
...... respondi :
- Não, acho que ser livre e primeiro aprender a viver com regras básicas, depois tentar andar com suas próprias regras.

Ele então calou-se por alguns instantes, é disse :
- Veremos quem ganha essa garota, se serei eu, você ou os mensageiros!
Eu poderia estar errado, acho que todos tem o direito de seguirem o que acreditam, é se for acreditar em seu mundo que assim o seja, mas se ele quiser saber, ele o saberá, quando ele resolver criar sua hora de saber primeiramente. De repente o homem, veio, para avisar-me que Hades estava jogando sujo, os mensageiros estavam vindo, então no caso, eu tinha apenas algumas horas. Corri para casa da garota, reparei que teria que fazer uma invasão de domicilio básica, é pude vê de sua janela uma breve imagem, uma leve mas eficaz forca estava sendo feita minuciosamente, enquanto isso seus pensamentos embaralhados embarcavam seguramente no pensamento de descanso eterno, sabia que ele já haviam chegado, precisava ser rápido, quando peguei em sua janela, os malditos cachorros foram despertos, infelizmente estava eu a cair da maldita arvore para seus famintos braços,quando um toque de coragem me levou a agarrar em um galho e tentar fugir daquela situação, bom pelo menos, ela havia escuta o barulho e parado sua auto- execução parece que tinha sido valoroso meu ato de imbecilidade, a policia chegou ao local, outro ponto positivo, agora eu havia ganhado algumas horas, a coisa ruim é como eu iria entrar agora?
Todas essas questões foram respondidas no momento em que descobri  que ela havia fugido, bateu um desespero vindo de minhas entranhas até meu ultimo fio de cabelo.Bom ela não deve estar longe sem duvidas pensei eu,  então decidi seguir as pistas, estava agora tentando ser um detetive, mas parecia impossível saber de fato, o homem apareceu para meu auxilio, parece que as coisas mudaram no ultimo segundo novamente, seria até um surpresa grande quando ele me deu o endereço onde encontra-la, é deparei-me com Hades, estava enlouquecido, outro motivo para não tentar fazer aquilo que ele fazia, era tentar buscar a liberdade sem bases e preparação suficiente, são caminhos perigosos, ele havia caído nesses caminhos, ele estava armado, pronto a tirar a vida da jovem, quando apareci, ele deu um leve sorriso apontando a arma para minha cabeça, dizendo as clássicas palavras :
 - se ela não for minha não será de mais ninguém !
Enquanto isso já imaginava outro tiro, já não bastava levar um a pouco tempo, agora outro, ele deixou ser dominado pelos mensageiros propositalmente para poder derrotar-me e matar a jovem ao mesmo tempo, em troca ele teria privilégios, por puro reflexo conseguir desviar do primeiro tiro, vendo isso ele apontou para a jovem, corri para sua frente e o derrubei, ele era forte como um touro, eu estava perdendo a luta, quando no ultimo suspiro a jovem tomou coragem e atacou-o, pude levantar-me e pegar a arma desferindo um tiro, ele caiu  dentro do rio, e foi levado pela correnteza, finalmente havia acabado, a jovem agarrou-se a minha pessoa como se não houvesse o amanhã como todas aquelas cenas clichês normais da humanidade. No dia seguinte ela estava radiante, em um belo vestido vermelho e revestido com um batom ardente, sem duvidas uma garota diferente daquela que tinha visto, agradeceu muito minha ultima palavra da noite, quando ela havia me dado um beijo, eu havia dito :
- Não sou sua felicidade, nem mesmo o homem da sua vida, a felicidade já esta em nosso conhecimento, esta na vida, quando você esta cega não existe felicidade, pois você não vê sua vida, então logicamente ela inexistira em seu cotidiano e você precisará procura-lá todos os dias, como uma droga eficaz...
estava pensando nisso quando a vi sumir no horizonte, agora pronta para guerra da sociedade, pensando nisso, apareceu o homem e disse:
-  parabéns, você conseguiu, agora ela pode continuar seu processo vital com sua sociedade, ela agora aprendeu a ser ela é ao mesmo tempo não afasta-se da sociedade, esse era o objetivo real, pessoas interdependentes da sociedade quando forem dignas, e pessoas dependentes quando ainda não estiverem preparadas, como você viu no caso no seu amiguinho, não pode jogar pedras preciosas ao porcos meu caro, eles deve ter uma grau de evolução para isso, é essa garota conseguiu.
Enquanto aquele homem ? vinha essa pergunta na minha cabeça, ele decidiu responder :

- ele era um vendedor assim como você, recebeu informação demais para entender, acabou querendo que todos fossem libertos sem mesmo pedir a permissão a eles, sem nenhum processo adequado, fez com que varias pessoas entrassem em colapso, até ele mesmo tornou depressivo e caótico, não estou querendo desanima-te, mas você tem uma grande responsabilidade, esta no meio fio entre a sanidade é a insanidade, entre a realidade objetiva é a subjetiva, entre os tempo, você precisa esta em ótimo equilíbrio para aguentar essa pressão, grandes poderes são grandes responsabilidades, você tem o poder de fazer as pessoas se acharem ao mesmo tempo tem o poder de manipula-las para fazerem sua obra, portanto deve ter cuidado com esse poder, lembre que esta a serviço de um bem maior, não seu desejo, caso contrario acabará tendo tudo que quer, mas vazio por dentro, não faça isso, é apenas um pequeno aviso.
Bom agora sabia que não era o único nisso, já animou-me bastante esse fato, mas antes de comemorações, estava precisando de umas aulas de artes marciais, que pelo jeito, não ia dar certo eu todos os dias quase levar um tiro, ou levar um tiro, precisava aprender a combater, então o homem, ensinou-me alguns truques básicos para me defender, após esse doloroso treinamento, esta apto para minha próxima missão.

Airton Schover, 24 anos, Vidente

Estava indo a Las Vegas, que ótimo, nunca estive lá, agora seria uma chance de cair na farra sem sair do trabalho, afinal era muito desagradável ser sempre um poste de seriedade, a vida precisa ser vivida com um toque leve de ilusão para valer a pena, então estava pronto para defender esse cara que tinha uma capacidade muito interessante de premeditar situações, tudo estava feliz até eu saber que quem estava atrás desse cara não poderia me transformar em pó, era chamado por todos de Leviatã....




Continua no episodio 3: O Vidente 





























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sprintrade network