Translate

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O Vendedor  de Sonhos  ( baseado em minha obra)

A maldição do homem esta suas prisões internas, Essa será a história de um homem, o que ele tem de diferente? o que ele faz de anormal ? quem ele é? 

" Todos que saíram da caverna e viram a luz tem o prazer de conduzir o povo para sua verdade, pois nem mesmo todo seu saber sera a verdade, ele apenas tira impressões, nesse caso a verdade é a voz é a penitencia"

Episodio 1: O simples homem feliz 

Era um dia qualquer, vindo de uma noite qualquer, é também de um gesto qualquer. Tudo simples, tudo monótono, preenchido pela vida sim, porém, vazio pela explosão de cores irradiadas de nossos belos olhos enganadores, tudo era tão fino que mão podia tocar sem sentir uma leve dor acariciar minha alma, foi então naquele dia, com a leve brisa do vento que decidi matar meus sonhos....

27/03/2018 
Estava lá ele, elegante e sorridente, ao mesmo tempo seus olhos sugavam todo o lugar, o mundo era dele, poderá ser real ? assim imaginava, com o tempo eu percebi, que esse ser era muito especial, não via essa luz a muito tempo, essa liberdade, este era um eu que não conhecia, sórdida ilusão, eu abençoou-o com o dom de destruir e viver ao mesmo tempo, que animal maléfico esse, um destruidor, uma ladrão de almas, na natureza humana, nas leis da vida, existe muita crueldade, mas o porque? simplesmente pela lei da matéria? ou simplesmente a lei do mais forte? nunca chegarei a conclusão de que somos realmente uma essência ruim ou se é a sociedade que nos apodrece. Então ele chegou até minha pessoa, e perguntou como me sentia, de começo eu dei uma leve suspirada, ele então disse que permitia uma entrevista particular, como?
Antes de chegar a sala, ele me perguntou quem eu era, eu não sabia ao certo quem era eu, não sabia se era uma mistura de o que queria, ou o que eu pensava, ele sorriu e disse:- você me ajudará.
Não imaginava como, mas logo minha vida iria mudar, pensei logo nas pilula vermelha e azul, mas não teve nada disso, eu nem sai para um mundo paralelo, ele em um tom leve perguntou-me se eu acreditava em tudo que via, sem duvidas eu estava firme e disse que sim, afinal tudo era solido, ele riu e respondeu com um tom sarcástico " mas como sabe que é real ? Você acredita que seja" Um magico desdobra a realidade na sua frente, seu olhos não podem distinguir as realidades, até porque é um dever ser, uma impressão cheia de ação é reação, ainda sim acredita noque vê ?
Nesse minuto várias perguntas foram postas na mesa, como as paredes, as balas, as armas etc... todas as coisas matérias, elas tem um valor palpável e causam danos a matéria, ou será que ele esta afirmando que as balas não pode atravessa-lo?
Nesse momento ele sorriu novamente e disse " fique calmo, no meu nível as coisas são bem mais latentes que no seu,as balas podem me atingir, mas minhas sensações sobre elas podem ser diferentes e a resposta do meu corpo também"
Não entendi nada, nem sequer sabia o porque de estar naquela sala até o momento, então ele desferiu aquela pergunta, que toda vez que me lembro, desejo nunca ter estado naquela sala. ele peguntou se eu queria saber o porque, aquilo me deu uma forte tensão, nem sequer meus passos poderão resistir aquela pergunta destruidora, eu sabia depois daquela informação, tudo ficaria para trás, sempre achei isso fantástico do ser humano as nossas bases podem ser levadas ao falecimento com uma simples duvida,e ainda mais, a vontade de conhecer aquilo que nunca soube, sem duvidas esse era meu maior medo e meu maior desejo, a monotonia criada pelas tarefas e pela vida social que era considerada um padrão lindo e honesto,  abafavam e suprimiam-me  para um único pensamento, ele se focou em apenas uma coisa.... a felicidade, como um vicio enorme e agonizante, um remédio para fugir da violência do mundo, eu precisava apenas de felicidade, não quero mudar, mas preciso de felicidade, preciso de doses altas e caras desse remédio absoluto, então meu sangue pode ser derramado em paz, não lutarei se eu for feliz. Mas naquele momento, com aquela pergunta, aquelas duvidas que engoliam meu prazer pessoal, eu cedi pela curiosidade, cedi pela vontade de existência, queria saber porque era apenas um boneco aos olhos daquele homem. Quem é você, ele perguntou novamente, eu quero descobrir, mas como ? A questão seria o porque descobri-se ? Qual seria a finalidade de saber quem era ? Que horas sabemos ?
Eles respondeu ! " nunca saberemos quem somos, temos um expectativa uma construção básica, por esse motivo nos prendemos tanto a certas coisas, elas caraterizam nossa personalidade, elas nos fazem acreditar que somos a coisa, nossas impressões nos fazem ser, e não o inverso."
Que terrível descobrir que pode ser mentira minha vida, que pode ser apenas um apego para não cair em um suicídio completo de sensações fora de meu entendimento, tudo agora fazia sentido, nunca mais verei o mundo da mesma forma, realmente por ter muitas perguntas, desligamos nossas questões e aprendemos a viver com o básico que nos e dado e passamos a correr atras de necessidades menores, as necessidades da matéria, da carne, de procriação a priori, por ultimo as relações emocionais estagnadas, a busca por mais sensação mais felicidade, mais fuga, mais apreensão, mais, sempre mais, e mais. Uma corrida pela vida,  e também pela morte, atrás de movimento, em um quadro seco e sem personalidade, esse é o mundo, nós os seres vivos damos cor ao mundo, ele em si é seco e monótomo, e para que ele não transporte sua imagem, precisamos nos ocupar em girar no mesmo canto para sentir-se diferente e modificado, não é o mundo que precisa ser modificado, somos nós, assim ele disse, pois é isso que é a vida, progressão intensa e ordem abstrata, ele sorriu e disse " Com o tempo você verá as entrelinhas, não se preocupe, basta apenas sair dos trilhos e seguir um caminho seu, e logo verá" 
Depois disso ele marcou comigo em uma boate as 17:00, lá tinha lindas garotas, eu sempre tentei se um ótimo homem e realizar todos os desejos de uma mulher, sempre achei que se eu pudesse ter todas aquelas garotas comigo eu seria muito feliz e nunca me faltaria nada, mas uma vez eu estava errado, enquanto eu me fixa em mulher como a felicidade eu de fato estarei passível a ser descartado ou a ser um traidor e querem cada vez mais outras, porque a felicidade e uma doença contagiosa, e se vejo a mulher como felicidade, logicamente precisarei de mais e mais, nunca estarei satisfeito, logo será monótono e chato uma só felicidade ela acaba rápido demais.  Ele nem sequer pagou um simples drink para aquelas belas donzelas, e elas o amavam, mas como? será pela sua beleza ? Como pode ter tanta sorte, de ser uma imã para as mulheres, enquanto eu, nenhuma quer me dar bola, estou ficando desesperado demais para pensar racionalmente, essa vida é injusta demais, pensei eu. Depois disso ele levou 3 garotas e disse para me encontrar amanhã  no Distrito Comercial, não sabia o porque, ele dizia que seria a primeira missão, não entendi , mas esperei pacientemente, nem mesmo consegui dormir depois do fato, a curiosidade já havia se tornado parte de minha frágil mente  animal despreparada para uma realidade irreal e incorreta, eu estava aprendendo a jogar como um mestre, e não mais como um simples peão do acaso, eu estava aprendendo a fazer minha própria sorte.


Continua no Episodio 2: O Caçador 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

sprintrade network