Translate

sábado, 28 de setembro de 2013

O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos 


Episodio 2: O Caçador 

17:00 
Finalmente cheguei no local,  esse cara poderia ser um assassino em série, mas por dentro ele inspirava-me certa confiança, era estranho, então ele chegou, entramos dentro do lugar, lá dentro tinha várias fotos, de varias pessoas, é o pior... eu as conhecia, pessoas que passaram pela minha vida, algumas conhecidas, outras que eu criei um laço forte de amizade, ele perguntou-me o porque que eu tinha laços com algumas delas, eu disse que era pelos sentimentos que criei por elas, ele novamente riu de minha cara e disse " Nada existe longe da expectativa e dos motivos "essas ligações são ponto de estabilidade, pontos de reconhecimento, os sentimentos são tão instáveis quanto o tempo, horas chove, horas faz sol, você não pode confiar no seu organismo, muitas vezes irá precisar do seu lado intuitivo ou seu instinto para sobreviver, o que mostro a você esta muito além, coisas que você jamais viu ou ouviu, para sua primeira missão ser bem feita" primeira missão? perguntei a eu mesmo, ele me deu-me uma foto, era um amigo meu muito popular de minha adolescência, ele levou-me até um dos bares mais caros da região e lá estava ele, com seus amigos, com algumas mulheres, sua vida era perfeita ao meu ver, ele disse para olhar para ele, e perguntou qual era á diferença entre ele e eu, eu disse que ele tinha um dom de comunicar-se bem, as mulheres eram atraídas por ele, também ele sempre foi um mauricinho e... antes de terminar o homem perguntou-me que horas eram, eram exatamente 19:00, ele disse chegou a hora...
Ás 19:00 exatamente, um homem saiu do carro e disparou contra o rapaz, eu fiquei aterrorizado de momento, mesmo que por dentro sentisse satisfeito, afinal eu tinha certa vontade de ter aqueles atributos, ao mesmo tempo eu pensava que estava andando com um assassino, mas não conseguia correr para longe, eu o olhava os olhos do rapaz baleado e via seus sonhos, naquele dia, nem mesmo todo o dinheiro do mundo, poderia salva-lo, o homem perguntou-me :- então o que sentes nesse momento?
não sabia o que dizer, não na minha Ética eu queria que isso tivesse acontecido, mas para minha moral era algo chocante, ele rompeu meu silêncio dizendo " nesse momento esta havendo um choque dentro de sua mente, onde seu instinto natural esta chocando-se com seu instinto sentimental, quem resolverá essa briga será seu pensamento superior, seu neo-cortex, é você voltará a viver, seria diferente , caso tivesse bastante emoções positivas, mas mesmo assim viveria, é esplendida essa habilidade humana de continuar no progresso mesmo com tragedias em seu sistema nervoso"
Veio-me então a coragem de perguntar se ele o havia assassinado, ele respondeu que ele havia assassinado a si mesmo, tem muita coisa que você ainda não sabe, ele era um caçador e como todos os caçadores, atiram naquilo que conseguem ver, apenas naquilo que conseguem ver, o mundo é feito de caçadores, pessoas que não enxergam tudo, enxergam apenas o que querem é o que necessitam, então encontram a caça, um ser desconhecido que tem o fator surpresa,  pode ser o que quiser, o caçador sempre será um caçador, a caça pode mudar pode variar, no caso, as pessoas que precisam de você e não o inverso entende? enquanto correr atrás do outros, nunca terá valor, pois será apenas mais outro corredor em busca de tudo, mas no fim não acha nada, o sistema falha por conta dessas opções terciarias  Quando ele disse isso não entendi mais nada, antes de perguntar ele me respondeu : " As pessoas tem um liberdade muito limitada, nós inventamos as escolhas, damos as pessoas uma pequena parcela dela, deixamos elas escolherem como usaram certas coisas, ou como levaram sua vida a ruína mais rápido  isso são escolhas delas, mas quando a questão é mundo, não podemos deixar as pessoas com esse mérito  elas destruiriam o sistema, assim como destroem a si mesmos, damos a elas as opções terciarias  sobre como comprar sua fuga do mundo, é algumas decisões secundárias, como manipular e executar certas tarefas, mas a primarias não, A escolha é uma mentira, ela foi criada para permitir a fuga da realidade objetiva, assim foi criada a realidade subjetiva"
Meus olhos ficaram chocados por um momento, minha respiração enfraqueceu devido a pressão de meu peito, em saber que era um ser de pouca inteligencia, ela era tão pouco e mal conseguia cuidar de meu corpo perfeitamente, nem mesmo de meus sentimento, eu era um ser humano, e não tinha controle de nada, mas isso não deveria ser desculpa para fazer atrocidades, somos diferentes dos animais, temos uma mente logica, não deveríamos apenas usa-lá para fazer contas, ou para questionar as outras pessoas ou problemas econômicospoderíamos usa-la para auto-dominar nossas maquinas sentimentais e selvagens, eu entendo o que ele esta dizendo, e até concordo, eu não entendo o porque que acontece isso ???
ele então disse : " não sabe porque acontece ? é simples, muito simples, vocês são um rebanho de ovelhas que não evoluem nunca, outros que evoluem graças ao poder em suas mãos, evoluem graças ao prazer, vivem pensando ser livres, são os caçadores estão a frente, e esses colocam vocês onde estão, eles são fracos no fim, pois sua busca é apenas uma ilusão de liberdade e felicidade, vocês nem sequer estão em um patamar descritível, sinto muito..."
Depois ele deu-me um papel, tinha nele um nome, o homem disse-me que essa seria a primeira missão, consertar um link quebrado, para isso eu deveria usar tudo que havia aprendido até agora, caso não o fizesse, o homem seria deletado pela ação por uma ataque cardíaco fulminante exatamente daqui á 3 dias, eu perguntei se havia outros modos, ele ficou em silêncio e apenas disse, cuidado com os mensageiros.
20:30
Antônio Silveira Neto, 27 anos, Empresário, dono da Multibom.
chegando ao seu apartamento, tive certas dificuldades em entrar, mas enfim, finalmente cheguei, antes eu dei uma olhada em sua ficha, não era muito boa, tinha muitos inimigos, e também vários amigos falsos, sua vida era uma grande ilusão, ele estava migrando para seu fim, mas ainda não entendia o aviso do homem, eu não via nenhum carteiro, pensei eu ( ele pediu para ter cuidado com o carteiro) chegando em seu apartamento  ele recebeu-me muito bem, me apresentei como um interessado em fazer uma sociedade internacional, podia ver sua felicidade, era tão fictícia que pensei como era ridícula  mas em sua posição eu acharia o mesmo, que sensação terrível que dava-me, sentir na pele como era fraco, como os desejos podiam dominar minha cabeça ou até mesmo meu juízo de valores poderiam fazer-me perder tempo com coisas medíocresEstávamos em uma conversa bem distraída sobre seus feitos gloriosos e suas mais-valias contra o povo, ele dizia :- eu não estou errado,  eu preciso sobreviver, se existem pessoas burras nesse mundo, não posso fazer nada, é uma cadeia, onde os mais fortes sobrevivem e ficam ricos.
Por um certo momento analisei seu ponto de vista, isso é exatamente o que acontece, como se vivêssemos em um mundo animal social, onde comemos os peixes fracos para sobreviver, um destrói o outro para tentar viver, então eu pensei, onde esta a convivência  igualitária? mas logo surpreendi-me em saber a resposta, não pode-se tratar igual algo sem ter a proporção igual, logico, por isso os mais inteligentes saem na frente, eles tentam sobreviver de forma eficaz, neutralizando os mais fracos, como uma vespa que neutraliza seu oponente e introduz seus filhotes para alimenta-se de sua carne e crescerem fortes e saudáveis, a natureza nos explica tanta coisa, coisas que nos mesmos não entendemos ainda.
Eu então decidi começar a interferir quando perguntei de sua vida pessoal ,já que ele o havia dito sobre suas glorias, ele disse que teve 3 esposas, teve um filho com a empregada é teve vários relacionamentos com suas secretarias, afinal é um cargo elegível  elas simplesmente se ofereciam para ele, elas queriam seu poder capital, estavam sedentas de fuga de sua realidade, não havia motivo maior para tentar seduzir o chefe, quem vive no inferno, sem duvidas irá querer pular para o paraíso quando tiver chance, tudo uma questão de sobrevivência sempre foi e sempre será.
Então eu disse você gosta muito dessa vida que leva? Por um momento ele hesitou em responder, mas logo disse que preferia conhecer o mundo, ele na realidade não queria estar ali, mesmo que tivesse várias pessoas administrando sua empresa, ainda faltava alguma coisa, mesmo com toda aquela diversão, mesmo  todos os dias doando um bom dinheiro a sua Igreja e a entidades carentes, faltava-lhe algo, ele não sabia o que era, mas é como se ele andasse em círculos  espantei-me ao ver sua resposta, mas ainda não sabia também o que faltava-lhe,  então ele disse para irmos para um bar muito bom, onde poderíamos fechar negocio, decidi perguntar se ele daria tudo para sentir-se completo, ele disse que  nunca estaria por mais que tiver que dar tudo que tem, o ser humano é complicado demais, ele tem anseios maiores que suas virtudes, então seria meio difícil colocar tudo para trás, na verdade seria como tentar esquecer que mundo corre, seria como tentar esquecer os outros, para poder viver, e sentir-se feliz e despreocupado, ter desprezo seria uma forma de não entrar na loucura de tentar criar a paz, ela não existe a priori, em um mundo que necessita de guerra para ser construído  então estamos lutando, evoluindo, brigando para sustentar-se, então a paz seria relativa, seria aquele momento que o tempo para, aquele momento onde nos refletimos, aquele suspiro antes de voltamos ao mundo, a luta , isso nos evolui. Nossa ! pensei naquele momento, então o que seria bem é mal naquele momento?
Já não podia dizer, afinal o mal em sua visão seria um instrumento de valor, seria o suor, a dor, tudo de ruim teria um proposito assim como tudo do bem, seria forças igualitárias para desenvolver a mente humana, chegando a essa conclusão, ele colocou-se a pensa por alguns instantes  pensei ter resolvido o caso, no desfeixo de 30 segundos, 4 balas atravessaram seu peito, de relance apenas abaixei-me, e recebi uma ligação, era aquele homem, ele disse: - você falhou, os mensageiros chegaram, fuga dai, eu deixei um carro no estacionamento para você.
Naquele momento o desespero tomou conta, e não sabia para onde correr, havia um atirador no prédio vizinho, e pelo barulho dois estavam a subir, precisava sair daquele lugar, dei um suspiro bem devagar, já pensando na minha morte, e logicamente comecei a ver minha vida em flashbacks, tomei coragem e fui tentar pegar o elevado, ao abrir vi eles , eram encapuzados quando viram-me sacaram sua armas, eu corri pelas escadas, estava desesperado, então finalmente encontrei o carro, eles estavam atrás e furaram o pneu, parecia o fim, mas ainda sim desci do carro e tentei sair a pé, para minha infelicidade, eles acertaram meu braço, mas ainda sim consegui fugir...
chegando em casa, lá estava o homem em minha sala, por dentro estava com tanto medo, que minha vontade era de correr e nunca mais vê-lo, mas eu queria saber o porque que havia falhado, ele respondeu me: - você não foi para lá para faze-lo arrepender-se, você veio para tira-lo dali, se não você sua conversa, ele estaria vivo.
eu fiquei muito confuso, mas ele deveria morrer dentro de 3 dias, ele disse que sem duvidas era para acontecer mas, não depende apenas dele, os seres humanos são interdependentes, houve pessoas que fizeram escolhas primarias de acabar com a vida dele, baseando se em seus atos, o filho da empregada, contratou os assassinos, no caso foi uma escolha primaria, eu pensei mas a vida não pode ser uma escolha primaria, ele respondeu: -ela é sim, você tem a escolha de vida ou morte de alguém, e deve ter total consciência de seus efeitos colaterais  não pode-se impedir isso a não ser por uma coisa, eu pensei será que a sorte conta ? ele respondeu : - não é apenas a sorte, são as escolhas rápidas do nosso sistema que mudam em instantes o final, são as chamadas datas de salvamento, a chance que temos de escapar de alguns fatos, outros não, quando são de mais de uma vontade, ou quando são programadas pelos mensageiros, finalmente chegou onde queria nessa hora, eu queria saber sobre esses mensageiros, ele me explicou: - mensageiros são por assim dizer  " a morte " eles matam e destroem, eles aparecem quando as opções da vitima e dos executores conspiram contra o mesmo, como eu disse o ser humano e interdependente, ele depende da vontade do coletivo para viver, não então isso é a harmonia, se o coletivo é ruim o individuo também poderá ser, esses vírus fazem o mensageiro entrar em cena, a partir das escolhas eles entram, para eliminar os vírus do sistema por assim dizer. agora isso me gerou uma duvida intensa, enquanto as doenças? os acidentes? ele respondeu:- os mensageiros são mentes de correção, ele tem total acesso a matéria, no caso em seu corpo, seus moveis  seus objetos, você sentiu medo não foi? eles estavam tentando invadir seu sistema te deixando paralisado, eu disse para toma cuidado. eu perguntei enquanto a você? Esta livre dos mensageiros? Eu posso vê-los como o sol, e sei do meu proposito também, todos estamos a serviço do bem do sistema, quando acabar meu período  outro virá e assim sucessivamente para regular a vida é a morte.
Nossa pensei, então para que eu sirvo? Eu não mereço todo esse conhecimento, não sabia o porque que estava tendo isso, antes de falar ele respondeu-me : - Muitos entrariam no estado de loucura ao ver-me, só pelo fato de conseguir ter essas informações sem entrar no abismo, já o faz um escolhido, e seu trabalho ainda não terminou, antes que pergunte, seu trabalho será vender sonhos.
ham? vender sonhos? eu serei um vendedor.... de sonhos?
homem: - bom explicarei de relance tudo, como você sabe existe uma elipse na rotação planetária  no mundo existe essa elipse, um erro,  a elipse é o livre arbítrio  ele gera ganancia de uns, pobreza de outros enfim, a liberdade em partes, isso gera um desiquilíbrio que no futuro causa uma grande depressão, uma pressão muito forte e descredito, sua missão é corrigir essa elipse, somente quem possui o dom de livre-arbitrio pode corrigir esse erro, no caso sua missão é salvar o mundo dele mesmo, deixando-os no mundo da ilusão, pois a luz poderia mata-los.
Nesse momento pensei, será que um dia os homens poderão ver essa luz? o homem sorriu é disse, não existe um só dia que não penso nisso. Ele deu-me um livro, é a próxima missão, Clarisse Monteiro, 18 anos, Depressiva, pensei eu, como meu trabalho é difícil  antes de tudo já perguntei se os mensageiros estariam atrás de minha pessoa, ele deu um sarcástico sorriso e disse:- não sei, mas não existem apenas os mensageiros, tem muita coisa que você não sabe.
Com isso, fiquei bem espantado, eu não sabia o que estaria por vir, mas ficou bem claro, que assim como eu, poderia existir outro homens com a capacidade de serem vendedores de sonhos, então minha batalha estava apenas começando.

Continua no episodio 3: A Garota Depressiva 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sprintrade network