Translate

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A realidade 


Certo dia, um homem dirigiu a minha pessoa e me perguntou : - Mas o senhor e tão inteligente, não sei o porque que esta aqui nesse local.

Eu respondi: - não sei se seria uma parte de minha personalidade fracassada ou seria um toque de descaso com o brilhantismo dos indivíduos, nada mais é pura genialidade, agora existe um grande glamour pelo lado animal do homem, não mais pelo modo que ele expressa sua criatividade, talvez minha inteligência seja ultrapassada demais para esses dias gloriosos de nuvens secas e tempos mascarados, acho que essa é uma questão individual não ?


Muitos anos eu venho a estudar e tentar entender os seres humanos em sua escala progressiva de evolução durante todos esses anos, uma escala que tenho minhas duvidas se esta realmente evoluindo ou regredindo, mas ainda sim acredito ou até tento acreditar nos muitos e muitos seres de boa conduta, mas ai vem a problemática " boa conduta", sempre busquei contemplar a sociedade indo junto com ela até seu buraco de postulados e dogmas, temos um lado humano que até mesmo nós temos medo, esse lado é o mistério do pensamento e a ação, nunca seremos previsíveis de fato, apenas uma parte pode ser calculada é ainda estará no deve ser, nesse sentido variado, surge o meu futuro projeto de Doutorado  a tríplice dos tempos: " Os fundamentos dos tempos cruzados, A teoria dos tempos cruzados é a Pratica dos tempos cruzados", serão três  monografias que trataram dessa temática " o ser humano esta evoluindo, mas é seu pensamento ??? " 
Dentro do primeiro trabalho eu pretendo explicar  juntando todos os conceitos em um único sistema, Para isso precisarei de 3 fases, as mesmas que Auguste Comte usou, fé, razão e ciência, a diferença é que usarei esses elementos em conjunto, não serão apenas postulados para mostrar a superioridade da ciência contra os pensamento antigos, eu relacionei como os degraus do pensamento humano.

 Primeiro ponto a fé, todo ser humano  necessita de um ponto, um eixo, esse eixo principal são suas convicções, aquilo que ele aceita como verdade ou mentira, ele necessita de acreditar em algo, nem que seja nele mesmo, esse é o ponto que chamo de fé, não aquela fé como crença, mas a necessidade do ser humano em crer, aqui é onde ocorre a evolução primaria do ser, aqui é onde reside a imaginação, para trata desse assunto estou aprofundando-me na psicologia  para dar um embasamento melhor sobre esse fenômeno chamado imaginação, a maquina potente que deu ao mundo o que ele tem hoje.

 O segundo ponto da evolução do pensamento está  na Filosofia, onde pretendo explica com a filosofia do Direito, aqui onde o juízo entra na parte teórica de fato, segundo a minha visão a imaginação esta além da teoria do conhecimento e do ser, um assunto muito polêmico, pois ainda não da para chegar a uma conclusão concreta que é preciso ter experiência para cria algo, afinal um homem pode imaginar é criar, enfim, essa parte é onde se faz as teorias, a filosofia aqui é indispensável para juntar as peças do quebra cabeça de forma que dê para sistematizar no próximo passo.

O terceiro passo na evolução do pensamento é a ciência, após fazer todas as teorias ganharem um teor analítico, formal e material, entra o processo de pratica, acho indispensável para humanidade teorias praticáveis , de toda teoria, pelo menos 40 por cento dela deve poder ser praticada com exito, caso contrário ela peca em sua finalidade. Essa ultima parte eu pretendo usar mais das exatas que humanas, usarei as leis da física é da mecânica celeste, pois a mesma deve ser sistematizada e organizada de acordo com a realidade do povo, é assim é feito o sistema ou rede de pensamentos complexos segundo a meu futuro trabalho.
 Agora que dei a você meu leitor uma parte do meu pensamento, isso é apenas o básico para você entender a Teoria dos tempos cruzados, trabalhei e trabalho muito tempo nisso, ainda é apenas um projeto, mas com finalidades grandes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

sprintrade network