Translate

sábado, 17 de agosto de 2013

As Esferas do Sujeito Complexo ( Arthur Schover) Lembrando que Arthur é uma personalidade de Andre Silva




Meus caros colegas, primos de sangue e senhores de mundos distantes de minha compreensão, queria poder ser menos amargo convosco, então pensei como poderia dar um fim a essa medíocre visão de escalas e esferas que impedem de conhecer teu coração aflito...

Primeiro passo: terei que destruir o ideal de sujeito e objeto, é pensar em sujeito e sujeito sempre, sei como é difícil pensar em ti sabendo que o mundo gira e torno do meu pensamento sempre, sou um egoísta nato em pensar que tudo esta envolto a minha presença, mas como posso sentir a ti se nem mesmo posso raciocinar com a visão que tenho de um mundo cada dia mais rápido? Essas informações estão a correr uma velocidade totalmente desproporcional aos meus sentimentos irradiantes, eu necessito me sentir mais livre, necessito me sentir completo, então desculpe-me por esta sempre querendo consumir mais e mais, e cada dia mais querendo ser destacado de tudo e todos, se eu não faço isso, vocês me esquecem para sempre, nesse caso não seria a natureza cruel, mas o senso de luta instantânea dentro de sociedades civilizadas, com isso você sabe o resultado meu amado irmão, te tratarei como um objeto que posso conhecer ou não, depende de você que através disso pode ver-me do mesmo modo, ainda sim posso  culpar os outros dessa minha falta errante, como é fácil, quem sabe se um dia olha-se você dotados de valores ao invés de dotado de preconceitos é monstruosas  atuações de liberdade extrema, ambos somos crianças lagartos gente, estamos a cada dia mais afastando-nos dos animais que tanto temos orgulho de dizer que fazemos parte, quero que perdoe-me e perdoe a si mesmo, me tratando como um sujeito de fato, não como um universo diferente de sua visão.

Segundo passo: existem tantos valores que mal posso escolher o meu, com essa quebra de valores começou um novo ponto de encontro do mundo, os interesses, eles chocam até mesmo a mais nobre mente dessas terras, o poder tão cobiçado mais com que intuito? para quê interesses? bem iremos para o lados obscuros da mente, onde os pontos mais ocultos do homem residem, temos certos desejos e sonhos a serem realizados, um deles seria o de destaque, pra que? mostrar que existe, esse é o ponto chave, mulheres mostram o corpo, homens tentar ser chamados de "pegadores", essa crise de existência junto com a crise de consumismo geram aquilo que um antigo homem chamado Nietszche  chamava "Último Homem", a unica diferença é que isso sempre existiu, mas nunca de uma forma tão gritante como hoje, ninguém quer ser deixado para trás ou quer ser um simples humano, desde pequeno todos são criados para serem super-heróis, outros para serem super vilões , mas sempre queremos existir como ser humano, o ser humano é testado por ele mesmo todos os dias para saber uma simples coisa... Quem sou eu? Sou importante para alguém? Minha vida importa? Bem vindo a natureza do homem, cheio de duvidas que necessitam de respostas ou não, quando não as adquire ele tenta fugir para o lado reptiliano de seu cérebro ou o lado Mamífero , a racionalidade acaba quando ele não tem chão para seu sustento,  por isso o existir é muito importante para qualquer um, quero saber que a sociedade quer-me bem, para isso serve o poder, mesmo que seja um falso pretexto para o amor, o homem quer te-lo para se sentir visto pelos outros ou invejado, ele não gosta de ser descartável, embora seja apenas ossos e cinzas.

Terceiro Passo: Agora refletir é tão difícil, os caminhos parecem tão fechados aos meus olhos, me sinto um monstro preso por outro monstro, podemos dizer que a natureza foi cruel, que essa tecnologia esta matando o que mais amo dentro de meu ser, minha alma de coletividade, estou trocando meus valores a cada segundo, estou me auto-persuadindo a viver um mundo único, cujo as fronteiras seriam as outras pessoas, como seria mais fácil se tudo fosse diferente, que por mais que seja diferente os sujeitos, temos uma parte de cada sociedade dentro de nosso cotidiano, o ser humano torna-se complexo em forma e em matéria, não por ele mesmo, mas seus objetivos e seus desejos, uma depressão longa se alastra pelo mundo, onde o sol parece não brilhar a todos, isso é muito estranho, mas um dia falaram que existem poucos recursos para serem realizados infinitos desejos, como são os de cada um, interesses particulares, vidas particulares, que encontram-se todos os dias no palco da vida, não sei mais como pensar sobre isso, apenas sei que nada sei, só tento fazer o melhor para uno do quê para um.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

sprintrade network