Translate

sábado, 3 de agosto de 2013

O Vácuo

agora revelarei a você o porque do nome do blog, mas antes desse ponto mostrarei a evolução do meu conhecimento através dos anos.

Aos 10 anos eu era a terra,  era uma tremo no mundo, mudando o terreno, procurando bases, fazendo teorias, primeiramente precisei conhecer algo, meu cérebro, ele estava escondido em algum lugar o pobre coitado, a minha questão era... O que posso fazer se eu usar o máximo da minha capacidade? O que sou bom em fazer? Tem algo que posso fazer para humanidade? É contra ela ? Eu precisei fazer planos, estudar o cérebro como ele funciona e ver o que eu sou bom, eu criei minhas bases, a base é o principio de tudo, se você não tem a base no começo, sua estrutura irá desabar sem duvidas, existem três tipos de mente, a mente imaginativa, a produtiva e a refletiva, dentre essas mentes eu uso a quarta a mente intuitiva, seria como um carpinteiro, eu uso o minimo de tudo para fazer o máximo, a graça de tudo e fazer um lindo trabalho com menos possível de material, eu serei produtivo, imaginativo ou refletido quando for necessário, saiba que toda a madeira em uma obra, seja boa ou ruim, dura ou áspera ela pode servi em algum canto, isso é um básico do livro dos cinco anéis, escrito por Musashi, ele é um livro simbólico, existe muita coisa nele que pode ser usado na vida social é uma delas que deixo aqui é essa, seja um carpinteiro, nem sempre saira tudo como planejado, saiba improvisar.

Com 17 anos já estava preparado para ser a água, água seria a vida, o elemento também é o elemento que possui todas as formas, aprenda a ser como a água, não tenha preconceitos, seja livre o máximo possível, ser livre não e fazer tudo, saiba o que é ser livre, sua liberdade pode ser sugada de si se tentar sugar a dos outros, você vivera com medo  e desprezo, agora que tem as bases, mescle entre si, crie novas formas, faça novas regras, seja liquido quando for para solucionar problemas, quando mais duro for o caso, passe por entre as entrelinhas, quando for uma discussão seja gasoso, dissolva-se no ar, faça com que aquele ambiente seja fresco e arejado, será bem melhor,  quando sentir-se chateado com tudo seja sólido, tenha firmeza, não desespere-se, essa saiba usar as bases nesse momento com  harmonia e obtendo todo o tipo de combinação adequada, tome todas as formas para si.

Com 21 anos consegui o fogo, dominei meu físico, até hoje treino os ensinamentos filosóficos das artes marciais, treino meu corpo, não para machucar outrem, mas para entrar em harmonia com minha mente, o corpo necessita ser lapidado assim como a mente, Bruce Lee disse um dia : O importante não é a habilidade, mas sim o que você faz com ela, o fogo seria nossa potência na matéria, como uma espada, ela deve esta sempre afiada, seu corpo deve estar em sintonia com sua mente, não antecipe nada, espere o momento exato, seja preciso, não seja muito calculista, o ser humano é imprevisível, o caminho para a paz interna é a meditação, saiba ter concentração, saiba ter foco, tudo isso você pode treinar, agora você não tem apenas base e forma, mas tem também o controle total e sincronia perfeita entre os membros, seu espirito esta em perfeita ordem sobre o caos.

Com 22 consegui o vento, a leveza é a sutileza, não seja bruto nunca, se for seja apenas o necessário, faça apenas o necessário, tudo aquilo que foge da necessidade pode causar perdas e quem sabe até pode custar sua vida, eu aprendi as artes da língua, oratória e retorica, com todo o conjunto de anos atrás, o vento é a forma mais sutil de todas, agora suas formas de água podem ser leves, esse é o objetivo, ser livre, aqui é a hora de formular algumas habilidades novas, ver as mais eficazes e as menos eficazes, aquelas mais eficazes serão seu time de frente, em segundo plano as secundárias, saiba derrubar uma montanha, sem precisar usar a força, apenas a leveza pode dobra-la, você pode jogar a força dela mesma contra ela, para isso você precisar ter um domínio excelente de base, forma, controle e liberdade, sem esse quadro você nunca será um bom domador da sua vida, é preciso esta liberto de alguns paradigmas pesados,e preciso troca-lo para paradigmas flexíveis, de fácil acesso e de difícil perda, use o básico de forma excelente que quem usar o avançado irá perde-se caso esteja preocupado com a força do argumento, ao invés das bases do mesmo.

Em último estagio esta aquilo que estou entrando tentando, o vácuo, o último nível do conhecimento, esqueça de tudo, coloque tudo no seu subconsciente, deixe seu consciente limpo para poder usa-lo com total liberdade, com todas as formas possíveis, com todo o controle e com toda base, sem ter nenhuma delas em mente, será o mais natural possível, será um ato de reflexo, esse é o vácuo, ele é alguma coisa mesmo que digam que não e nada, ele além de tomar todas as formas ele não e forma alguma, quando o conhecimento chega a esse nível nada o abala, pois ele já deixou de ser mecânico, ele tornou-se uno com o ambiente a natureza é o improviso, imagine uma situação, ela pode não sair daquele jeito, a melhor forma de agir seria com um movimento espontâneo, por isso eu digo, não pense demais nem de menos, apenas aquilo que precisar, haverá horas na sua vida que você não poderá pensar muito, nessas horas seus reflexos tomaram conta de seu movimento, e você terá uma precisão descomunal, não será apenas você, mas será sua natureza de ser, você não terá a habilidade, você será a habilidade por completo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

sprintrade network