Translate

sábado, 3 de agosto de 2013

Sobre O Último Conto de Dratina


Esse conto foi um dos meu melhores, ele fala sobre Drachen, um assassino profissional que um meios estranhos para fazer seu trabalho, ele usa a mente, ele consegue ler e mandar mensagem ao subconsciente das vitimas, dentre seus fies patrões existem os reis daquela terra, o senhor dos desejos Daemon e o senhor dos exércitos Kinesis,  tudo vai bem até que um dia ele é enviado para Dratina para matar uma garota, ela tinha dons impressionantes de criar ações em sua imaginação e elas acontecerem, em primeiro momento parece ser uma rival a altura, no desenrolar da historia, Drachen percebe uma coisa, todos os sistemas tem falhas, não importa como, sempre o poder irá dominar todos os seres, só existe uma forma de dobrar o poder, com outro poder, mas como dobrar esse poder? como fazer com que o poder lute? seria possível Daemon lutar contra Kinesis ? Essa história tem bases chocantes sobre a realidade, o auto-consumo, a pobreza, o ser humano visto como nada, as causas matérias, o desespero do poder, a corrupção tudo isso visto pelo olhos da mente de Drachen, ao mesmo tempo que ele vê nos esgotos a esperança e o medo, aqueles que ainda lutam pela cordialidade, quase sendo explorados pela guerra de tecnologia e evolução de vida, a vida continua a progredir enquanto os valores do homem estão por um fio, até quando o homem irá sobreviver quando descobrir que sua politica de ganhos esta a destruir toda uma floresta crianças que pensam ser adultos? uma das maiores polemicas do livro se trata de quando Drachen olha pra si e pergunta: eu sou melhor que alguém aqui? eu exploro os homens assim como esses tiranos, mas o que faço para eles? por ser mais forte eu deveria ser sábio e ajuda-los a alcançar seus caminhos, ao invés disso eu a atormentar suas almas que empobrecem para meu luxo e meu prazer, como forte esse não era pra ser meu caminho, eu devo guiar o fraco e tirar aquilo que necessito não tentar esmaga-lo pois necessito deles. Essa é a ideia central desse pequeno livreto embora seja contado em um universo distinto, Dratina o reino esquecido, onde deus esta nas palavras, mas nunca no coração de cada um, lugar onde deveria ser seu templo.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

sprintrade network